Rua Marechal Xavier da Câmara, 52 - São Paulo - SP 11 3857-2002
INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Caldeiras e vasos de pressão são equipamentos que necessitam de atenção e controle especiais. As caldeiras, por exemplo, acumulam e produzem vapor sob pressão superior à atmosférica; já os vasos de pressão contêm fluidos sobre pressão externa ou interna.

Esses equipamentos devem ser inspecionados de acordo com os parâmetros da NR-13: Norma Regulamentadora que exige rigoroso atendimento aos requisitos de segurança estabelecidos.

Dessa forma, a CCI (Centro Controle e Inspeção) prontifica-se a cumprir com eficácia as diretrizes da legislação NR-13, prestando serviços de inspeção que observem as condições físicas dos equipamentos e visem à segurança operacional.

TANQUES DE ARMAZENAMENTO

São equipamentos de caldeiraria pesada, destinados, principalmente, ao armazenamento de petróleo e seus derivados. Geralmente são encontrados em refinarias, terminais, oleodutos, bases de distribuição, parques industriais etc.

Saiba mais

VASOS DE PRESSÃO

São equipamentos que contêm fluidos sob pressão interna e externa. Por isso, eles são dimensionados de acordo com a pressão diferencial resultante, que atua sobre suas paredes. Tal pressão pode ser maior interna ou externamente.

Saiba mais

INSPEÇÃO DE TUBULAÇÃO INDUSTRIAL

As tubulações sofrem ao longo do tempo ações de diversas tensões e desgastes. Com a revisão da NR-13, que inclui as tubulações num programa sistemático de vistorias, os acidentes e surpresas com esses equipamentos tendem a diminuir.

Saiba mais

CALIBRAÇÃO DE MANÔMETROS

Toda a calibração de válvulas de segurança é realizada por um processo técnico que é verificado através de limpezas, remontagens, testes e relatórios que indicam se a válvula apresenta o funcionamento correto.

Saiba mais

CALIBRAÇÃO DE VÁLVULAS DE SEGURANÇA

A CALIBRAÇÃO DE VÁLVULAS DE SEGURANÇA é um serviço fundamental na verificação de instrumentos de segurança. Os manômetros são instrumentos de medição muito utilizados na indústria para medir a pressão de gases e líquidos em recipientes fechados.

Saiba mais

INSPEÇÃO DE CALDEIRAS

Sobre inspeção de caldeiras, comumente dizemos que serve para as caldeiras e os vasos de pressão devem ser submetidos a inspeções de segurança inicial, periódica e extraordinária, sendo considerado risco grave e iminente o não atendimento aos prazos máximos estabelecidos nesta Norma Regulamentadora.

Saiba mais

Whatsapp CCI